SUPLEMENTOS PARA MULHERES

A importância do sol para sua saúde

Tomar sol, seguindo alguns cuidados básicos de exposição, é fundamental.

Justamente porque a vitamina D tem um papel importante em nossa saúde.

A vitamina D tem a função de permitir que o cálcio e o fósforo dos alimentos que consumimos sejam absorvidos pelo organismo em quantidades capazes de manter o regular funcionamento celular, neuromuscular, assim como a saúde dos ossos.

Sendo também responsável por equilibrar as defesas do corpo, controlar a pressão arterial, inibir processos inflamatórios, diminuir risco de diabetes e doenças metabólicas.

Além da exposição ao sol, a vitamina D também pode ser encontrada em alguns alimentos.

As principais fontes alimentares de vitamina D são carnes, peixes e frutos-do-mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.

Entretanto, só 10% a 20% da necessidade de vitamina D é obtida por meio da dieta.

Os demais 80% a 90% se dão pela exposição à luz dos raios ultravioletas (UV) do sol.

Quanto sol tomar?

Conforme o recomendado, em média, 15 a 20 minutos diários para quem tem pele branca, até 1 hora para quem tem pele negra e cerca de 30 a 40 minutos para quem tem um tom de pele intermediário.

Contudo, também vale apostar na suplementação da vitamina D, que garante os mesmos benefícios para a saúde.

Sendo uma ótima alternativa para quem possui dias agitados e tem à baixa exposição ao sol.

Sua ingestão diária é considerada a maneira mais eficaz de consumo, dado que providencia tudo o que o seu organismo necessita.

Vitamina D

Garantindo ossos e dentes mais fortes, uma boa saúde cardíaca, combatendo doenças autoimunes e ajudando no processo de fortalecimento muscular.

Assim, a Vitamina D3 é, sem dúvidas, importante para o bom funcionamento do organismo!

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