NOVIDADES CURIOSIDADES BENEFÍCIOS

Ansiedade, estresse e cansaço podem aumentar o risco de Alzheimer

Ansiedade é o problema do século! Mas poucos sabem que este mau pode trazer alguns problemas para a saúde.

Ansiedade é o problema do século! Hoje, com a correria diária, geralmente pensamos muito no futuro e gastamos demasiada energia com coisas que não estão sob o nosso controle.

O melhor é fazer apenas o que está no nosso alcance e deixar o futuro para o futuro. Mas vai pedir para o ansioso não ser ansioso… Tarefa difícil. Às vezes o indivíduo precisa de terapia e até remédios controlados para minimizar o problema.
Nesse sentido, o problema é tão proeminente que pode ocasionar até Alzheimer. Além do mais, ansiedade acarreta outras moléstias como estresse e canseira desmedida, o que também podem desencadear Alzheimer.

O Alzheimer nada mais é que uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo, também ao acúmulo de amiloides, uma proteína que retém as células nervosas no cérebro e é bastante presente em pessoas com Alzheimer.

Ou seja, chegar ao desgaste mental com ansiedade excessiva, pode sim trazer este problema, e os hábitos atuais em nada contribuem para minimizar esta propensão.

Você pode gostar