BENEFÍCIOS PARA MULHERES

Atividade física: o caminho para uma saúde melhor

A atividade física  traz inúmeros benefícios para o nosso corpo e para a mente, mas acontece que grande parte da população brasileira não aproveita destes benefícios.

Conforme, os estudos realizados pelo Ministério da Saúde que comprovam que 53% da população brasileira se encontra acima do peso e 45,8% não pratica atividade física regularmente.

Apesar dos dados desanimadores, a boa notícia é que nunca é tarde para implementar novos hábitos em sua vida, comece esta mudança hoje mesmo.

Por onde você deve começar?

Local e exercícios

É importante se exercitar em um lugar onde você se sinta confortável, vale lembrar, não existe necessidade de se deslocar-se para grandes distâncias. Você pode praticar exercícios em sua casa!

Dança, treino cardio, pilates, prancha e agachamento são apenas algumas das atividades que pode realizar no conforto de seu lar.

Atividades físicas não precisam ser chatas

O seu treino pode ser ainda melhor na companhia de suas músicas favoritas, com alguma atividade nova ou até em um local diferente. Não se sinta preso apenas a uma rotina de exercícios, aposte no que te motiva.

Acompanhe o seu progresso

Ter um registro das suas atividades é importante para definir metas. Por isso, busque maneiras de acompanhar o seu progresso, isso também irá te manter motivado.

Amigos e familiares

Um parceiro de treino pode aumentar a probabilidade de você se exercitar. Convide alguém da sua família para te acompanhar nos treinos!

Tempo

As recomendações diárias de exercício físico são relativamente baixas. Então, é possível reservar um momento de seu dia para eles, você pode optar por:

Realizar 150 minutos de atividade física leve ou moderada por semana,  que representa um pouco mais de 20 minutos de atividades por dia.

Ou caso você prefira algo mais rápido:

75 minutos semanais de atividade física de maior intensidade, pouco mais de 10 minutos por dia, são o ideal.

Para a sua vida

A atividade física é algo primordial para a saúde e bem estar, e já é hora de você começar a colher os benefícios desta prática!

Se exercitando regularmente você previne muitos problemas de saúde, estimula substâncias químicas do cérebro que fazer você se sentir mais feliz, mais relaxado e menos ansioso. Você também terá uma qualidade de sono melhor e terá mais energia para enfrentar o dia a dia.

Então, o que você está esperando?

Desafie a si mesmo, implemente estas dicas a sua vida. A sua saúde merece!

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