MAGNÉSIO NOVIDADES BENEFÍCIOS

Banana: Redutor da pressão e amigo do bom humor

Comer banana é muito bom! Mas além do gosto maravilhoso, essa fruta oferece algumas propriedades extremamente importantes para o nosso corpo. Você sabe o motivo principal, que faz a banana estar associada ao bom humor?

Comer banana é muito bom! Mas além do gosto maravilhoso, essa fruta oferece algumas propriedades extremamente importantes para o nosso corpo. Você sabe o motivo principal, que faz a banana estar associada ao bom humor? A banana é fonte de triptofano, um precursor da serotonina, conhecida popularmente como “hormônio do bem-estar”.

Além do mais, a banana tem uma praticidade inigualável. Você pode carregá-la sem preocupações e, sim, ela mata a fome. Banana é uma ótima fonte de carboidrato de alto índice glicêmico; por mais que não te proporcione saciedade por muito tempo, ela repõe as energias de uma forma saudável. Aliás, é exatamente disso que precisamos: Matar a fome, mas com saúde.

Agora, existe outro componente que essa fruta essencialmente saborosa propicia: A banana pode ajudar nos casos de pressão alta. Eu disse ajudar. Ela auxilia na redução da pressão arterial, pois elimina o sódio na urina. Além de ser rica em potássio – em 100 g da fruta, é possível obter 358 mg de potássio. Nesse sentido, vale lembrar que o potássio é um elemento de origem mineral importante para o bom funcionamento do corpo humano.
Dito isso, não faltam motivos para nunca abandonar a banana da dieta.

Contudo, mesmo enfatizando a importância da boa alimentação, às vezes a correria exaustiva e diária, é um empecilho para adicionar tudo o que precisamos apenas na comida. É exatamente por isso que existe a suplementação: para suprir o que é necessário e proporcionar ao corpo todos os nutrientes que ele requer. Nesse contexto, a Joie fornece a suplementação de magnésio, que contém todas as funcionalidades e benefícios citados acima, pois ele ajuda a combater a depressão e, com isso, melhorar seu humor e é um forte contributivo para deixar seu dia mais leve.

Você pode gostar