A chia tem uma importância histórica. Se voltarmos um pouco ao passado, descobrimos que os nativos das Américas usufruíram somente da Chia como alimento fundamental para subsistência. Parece piada, mas não é. Existem fontes seguras que comprovam que os soldados Astecas subsistiram com a Chia no decorrer de suas batalhas e expedições. Mas como este alimento, aparentemente irrelevante, pode ter uma força implacável e capaz de levantar um guerreiro?

A chia é um composto extremamente rico em proteínas. Como todo mundo sabe, inclusive os mais leigos no assunto, nosso corpo carece de uma boa quantidade de proteínas em todas as refeições. As proteínas, juntamente com os carboidratos e gorduras boas, são peças fundamentais para o crescimento e desenvolvimento dos músculos. Além do mais, a chia propicia todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo requer. Sem ela, podemos ficar deficientes de diversas substâncias imprescindíveis para uma dieta adequada.

Ela pode ser inserida na alimentação normal. É uma ótima auxiliar e é usada como uma boa fonte de fibras alimentares e gorduras insaturadas. Auxilia no processo de emagrecimento, pois aumenta em seu organismo a saciedade, assim te ajudando a comer menos.

A chia é polivalente e pode ser útil para prevenção de diversas doenças. É usada em casos de problemas de tireóide, hiperglicemia, diabetes, síndrome do cólon irritável, doença celíaca, refluxo gastro esofágico, hipercolesterolemia. Também previne doenças cardiovasculares, diabetes e melhora a imunidade do organismo.

Contudo, apesar de tantos benefícios, não deve ser usada em pacientes com uso de anticoagulantes; grávidas e lactantes.

É oportuno citar também que a chia da Joie possui um diferencial: é um óleo de 500 Mg, puro e eficaz para a saúde e bem estar. É excelente para aumentar a saciedade, e reduzir a compulsão por doces e massas. Assim te auxiliando no processo de emagrecimento.

Você pode gostar