Própolis: um remédio natural com diversas funções

Utilizado desde o Egito Antigo, o própolis segue sendo aquele “remédio de vó” com 1001 utilidades. Fabricada nas colmeias, essa resina vem da mistura das substâncias da flora com as secreções das próprias abelhas. É quimicamente composta por bálsamos aromáticos, ceras, óleos essenciais, grãos de pólen, aminoácidos, vitaminas, minerais e flavonoides.

Com propriedades antioxidantes e antissépticas, o própolis é considerado um antibiótico natural poderoso. Além de auxiliar no tratamento/prevenção de doenças respiratórias e infecções, aumentar a imunidade e melhorar feridas, também atua de várias outras formas no organismo. Descubra todas as vantagens desse medicamento natural – que funciona como um escudo protetor para a saúde!

Benefícios do própolis

  • Antibacteriano/antibiótico: destrói apenas as bactérias nocivas ao corpo, conservando as benéficas como a flora intestinal, diferente dos antibióticos sintéticos encontrados na farmácia. Pesquisas indicam que as bactérias do corpo não criam resistência ao própolis.
  • Antiviral: broncodilatadora e analgésica, ajuda a combater os vírus da gripe e herpes. Evita também resfriados, asma, bronquite, rinite, sinusite, pneumonia, amigdalite e doenças no trato respiratório em geral.
  • Antifúngico: atua contra fungos e leveduras que causam infecções bucais, digestivas e vaginais, como a candidíase, por exemplo. Também antimicrobiano, o própolis auxilia nas coceiras, micoses e seborreia (caspa).
  • Imunoestimulante: fortalece o sistema imunológico, estimulando a produção de anticorpos e ajudando pessoas com baixa resistência. O própolis turbina a nossa imunidade.
  • Antioxidante: combate a ação dos radicais livres nas células saudáveis, preservando a atuação da vitamina C, importante antioxidante que previne o envelhecimento precoce.
  • Cicatrizante: ajuda a cicatrizar e regenerar os tecidos, por possuir aminoácidos e flavonoides, sendo eficaz para tratar dermatites, feridas, queimaduras e até úlceras gástricas. Melhora a aparência da pele e protege contra a acne, facilitando a eliminação de manchas causadas pelas espinhas.
  • Analgésico: o própolis alivia dores e tem função anestésica, ajudando a diminuir incômodos na garganta, dentes, etc.

Como utilizar

O própolis pode ser encontrado de várias maneiras, seja para uso oral ou externo. Está disponível no mercado em forma de extrato, tintura, spray bucal, pastilhas, xaropes, balas, comprimidos, gotas… Além de cosméticos como cremes faciais/corporais, pomadas, shampoos e muitos outros.

Apesar dos inúmeros benefícios, a substância deve ser consumida na dose correta. Por isso, as cápsulas são uma ótima solução! Derivado do mix de própolis verde, marrom e preto, nosso Extrato de Própolis tem efeito potencializado, é altamente concentrado e age mais rápido no organismo. Entre contato conosco clicando aqui!

Você pode gostar