CURIOSIDADES PARA MULHERES

Como evitar os perigos do açúcar

Como evitar os perigos do açúcar

O açúcar em si não é um problema, já o excesso deles sim.

Em altas doses o açúcar pode causar diversos problemas, como cáries, obesidade, síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, alterações cognitivas e TDAH.

Boa parte do açúcar que consumimos se deve aos produtos industrializados ricos nesse ingrediente, assim devemos estar atentos e não exagerar. Por isso, separamos algumas dicas de como evitar os perigos do açúcar, confira:

Identifique os açúcares disfarçados

Nos rótulos dos produtos os componentes aparecem na ordem em que são mais utilizados, assim é bom evitar os que contenham o açúcar entre os primeiros itens listados.

Fique atento, ele pode aparecer com outros nomes, como glicose, frutose, sacarose, etc. Busque se informar sobre os ingredientes que constituem o produto.

Alimentos preparados em casa

Por mais que os alimentos feitos em casa não tenham uma duração tão longa como ao dos produtos industrializados, eles trazem bem mais benefícios para sua saúde.

Justamente porque quando preparamos os alimentos em casa, podemos controlar a quantidade de açúcar. Por isso, invista na sua qualidade de vida e evite os industrializados.

Substitua

Quando você estiver com vontade de comer doces você pode optar pelas frutas, que são ricas em fibras e nutrientes, elas são uma ótima escolha.

Na cozinha também é possível substituir o açúcar por temperos como canela, gengibre e noz-moscada que dão um ótimo sabor para o prato.

Agora você já sabe como pode se livrar do excesso sem perder a doçura. Aposte em uma alimentação equilibrada. A sua saúde merece!

Você pode gostar