SUPLEMENTOS MAGNÉSIO CURIOSIDADES

Como fazer uma dieta alcalina

Quer emagrecer? A dieta alcalina pode te ajudar nesta empreitada e oferecer um emagrecimento com saúde, sem crise.

Quer emagrecer? A dieta alcalina pode te ajudar nesta empreitada e oferecer um emagrecimento com saúde, sem crise.
Em suma, a dieta alcalina é baseada em um plano alimentar no qual os alimentos ácidos são consumidos em quantidades diminutas, ou seja, alimentos que depois de ingerido podem gerar uma carga ácida, deixando o pH do organismo mais ácido. Esses alimentos, portanto, devem ser evitados. Assim, seu investimento deve ser em um cardápio mais voltado para frutas, vegetais e leguminosas. Mas calma!

Ninguém está falando que se devem cortar carboidratos ou açúcar. A dieta alcalina é mais sobre equilíbrio e qualidade de vida, do que sobre cortes permanentes. Ou seja, não é dieta milagrosa, é reeducação alimentar e qualidade de vida.
Aí você pode pensar que a acidez que deve ser reduzida, está diretamente relacionado ao sabor, mais ácido ou menos ácido. Não. Na verdade a dieta está diretamente relacionada à quantidade de resíduos deixados no organismo após a ingestão. Uma dieta alcalina tem como cerne manter o equilíbrio e minimizar a acidez.

Assim, sabe que inchaço ocasionado, sobretudo pela retenção de líquido? Então, se a dieta for seguida à risca e feita corretamente, pode te ajudar nisso e, consequentemente, ser eficaz ao emagrecimento.
Agora vamos ativar o modo prático:

Na dieta alcalina, os alimentos indicados e que devem ser usufruídos sem economia são: verduras, todas as frutas (inclusive as ácidas), legumes, alimentos integrais (como quinoa e aveia), oleaginosas (como castanhas e amêndoas), leguminosas (como feijão, grão-de-bico, lentilha e soja), sementes (como gergelim e semente de abóbora), tubérculos (inhame e batata-doce), cogumelos, chás, óleo de peixe (ômega-3), algas marinhas, óleo de coco, azeite de oliva, água de coco, água com pH alcalino e vinagre de maçã.

Porém, nem tudo são flores, então você terá que se abster de algumas coisas também. Desse modo, açúcares, refrigerantes, bebidas alcoólicas, cafeína, água com gás e água tônica, adoçantes, amendoim, alimentos ricos em amido, industrializados ricos em sódio e em gorduras, laticínios e carnes vermelhas devem ser evitados ao máximo.

Uma dieta alcalina aglutinada com a suplementação de magnésio será cabal para o emagrecimento saudável.
Para quem não sabe, o magnésio é o queridinho dos praticantes de atividade física, por ser analgésico natural. Desse modo, ele é proficiente em fornecer um condicionamento físico adequado, pois age diretamente nos processos de relaxamento e contração dos músculos, na síntese de proteínas e no metabolismo da glicose, reações estas ligadas à produção de energia.

O magnésio da Joie é puro e tem um poder de ação incomparável, em nosso organismo. Já em contrapartida, sua deficiência pode desencadear uma série de problema, às vezes até irreversíveis, como fadiga, dores musculares, ou doenças mais graves.

Você pode gostar