SUPLEMENTOS CURIOSIDADES O QUE É ? BENEFÍCIOS

Depressão é ameaçadora para o coração?

Depressão é ameaçadora para o coração

A depressão é uma doença plural! Ou seja, ela traz com ela muitas outras. Primeiro começa com padecimento profundo, aquela tristeza corrosiva e a recorrente falta de vontade de fazer qualquer coisa, inclusive levantar da cama e reagir. Nossa mente dita as regras, e nosso coração também reage de acordo.

Quando sentimos uma alegria exultante o nosso coração acelera. Quando estamos ansiosos também e por aí vai…
Desse modo, durante a depressão, doenças musculares são costumeiras, pois não há o trabalho constante com o corpo. Doenças advindas da alimentação errada também são comuns em indivíduos com depressão ou com problemas emocionais.

Já pressão no peito, sensação de bola na garganta, falta de ar e palpitações são alguns dos sintomas físicos que podem estar associados a problemas emocionais. Isso, nada mais é do que a correlação entre corpo e mente gerada, sobretudo, pelo sistema nervoso autônomo.

Em suma, se estamos vivos, sentir emoções a flor da pele (palpitações, coração acelerado) é normal. Contudo, devemos ficar atentos à frequência dessas emoções viscerais. Quando isto se torna muito intenso, pode provocar descargas contínuas de cortisol e outros hormônios, de modo que o corpo pode sofrer as consequências.

Nesse sentido, é imprescindível o acompanhamento médico. Indivíduos com depressão não podem postergar o tratamento e devem sim seguir as orientações necessárias. Esta doença pode matar!

Você pode gostar