MAGNÉSIO PARA MULHERES

Descubra os incríveis benefícios dos vegetais verde-escuros

Descubra os incríveis benefícios dos vegetais verde-escuros

Elogiados por médicos e nutricionistas, os vegetais de folhas verde-escuras têm menções honrosas à proteção do nosso corpo.

Estes vegetais são ricos em nutrientes que exercem um papel indispensável no funcionamento do organismo.

Brócolis, couve, rúcula e outros têm em comum um combo de nutrientes que os tornam alimentos funcionais.

Justamente, por oferecerem vários benefícios à saúde.

A coloração verde ocorre pela presença de luteína, zeaxantina e clorofila, que protegem os olhos, desintoxicam o corpo, regulam a pressão e reforçam o sistema imunológico, o sistema circulatório e o músculo cardíaco.

Já ao consumir estes vegetais, você obtém uma abundância de nutrientes, como:

• Antioxidantes

Ajudam a inibir a ação dos radicais livres, moléculas que se formam naturalmente no organismo, agredindo as células e contribuindo para o envelhecimento celular e o surgimento de doenças.

• Vitamina K

Desempenha papel fundamental na coagulação do sangue, diminuindo a formação de trombos e placas que entopem as artérias.

• Fibras

Indispensável na formação da microbiota intestinal, favorecendo ao desenvolvimento das bactérias do intestino, que, em retribuição, liberam substâncias protetoras do aparelho digestivo, do sistema circulatório e da saúde em geral.

As fibras também ajudam no processo de saciedade e regulam os níveis glicêmicos do sangue.

• Minerais

Fontes de cálcio, essencial para o desenvolvimento e manutenção da estrutura de ossos e dentes, entre outros.

E de magnésio, considerado um dos quatro sais minerais mais importantes para o corpo humano, é responsável por participar de mais de 350 reações bioquímicas fundamentais.

Encarregado de auxiliar na síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial.

Magnésio

Por fim, vale a pena incluir os vegetais dessa coloração em seu prato.

Todavia, é ainda melhor somando com a suplementação!

O Brasil é classificado como um país com solo pobre em Magnésio.

Sendo assim, os alimentos que o possuem tem uma quantidade muito inferior ao consumo ideal.

Para suprir as necessidades do organismo, é indicado consumir cerca de 400 mg do mineral ao dia.

Dessa forma, a alimentação em conjunto com a suplementação do mineral atuam muito melhor.

Com alto poder de ação no organismo, o Magnésio Quelato é uma ótima escolha, ainda mais, possuindo uma absorção 4 vezes maior e mais rápida.

Desse modo, é garantido que o corpo irá suprir as quantidades do mineral que necessita. Entre contato conosco para garantir o seu, clicando aqui!

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