SUPLEMENTOS CÁRTAMO LEVITHIN CURIOSIDADES BENEFÍCIOS

Mito ou verdade: fazer exercício físico sem dieta emagrece?

Mito ou verdade: fazer exercício físico sem dieta emagrece?

Fazer exercício sem dieta emagrece? Essa é uma dúvida frequente entre as pessoas que começaram a praticar atividades físicas e mudar de estilo de vida. A maioria não sabe se opta ou não por uma alimentação balanceada – e se faz realmente diferença no quesito peso. E aí, você acha que é mito ou verdade? Descubra neste post!

Uma dieta correta, aliada à prática de exercícios, é a principal combinação para perder os quilos em excesso. Porém, sabemos que na correria do dia a dia, alguns acabam escolhendo seguir apenas um lado da moeda… Ou até mesmo por preferência, acabam comendo alimentos mais rápidos de se preparar (e calóricos). Ao contrário, também existem aqueles que têm predileção por regrar a alimentação e negligenciar a parte da ginástica. Saiba mais:

Atividade física sem dieta funciona?

A cada dia, vemos mais pessoas começando a se exercitar fisicamente, mas nem todas seguem uma alimentação saudável. Será que é a solução? A verdade é que os dois são importantes, mas a dieta tem um peso ainda maior, principalmente a curto prazo. Nosso corpo tem uma capacidade muito maior de ingerir calorias do que de consumi-las por meio dos exercícios. Meia hora de esteira, por exemplo, queima de 350 a 450 Kcal. Uma pizza individual já possui praticamente a mesma quantidade calórica. Com bebida e sobremesa, então, as calorias ultrapassam!

Quando o objetivo é emagrecer rápido, a dieta é a melhor alternativa. É mais fácil perder peso comendo menos e com melhor qualidade do que passando horas na academia. Ainda assim, quando se escolhe só a dieta no lugar do exercício, perde-se massa muscular, a famosa massa magra. Considerando que o tecido muscular ajuda a manter a Taxa Metabólica Basal (TMB) mais alta, conhecida também como metabolismo basal, pode ser muito prejudicial com o tempo. É ele que controla as calorias gastas quando nosso corpo está repousando e aumenta de acordo com a quantidade de massa muscular.

Com a perda de peso, aproximadamente 70% da massa gorda vai embora junto, além de 30% de massa magra. Essa porcentagem pode ser minimizada quando praticamos alguma atividade física aliada ao “comer bem”. Tudo isso só reforça o quão essencial é a manutenção da massa magra durante o regime de emagrecimento. Preservar o metabolismo basal alto enquanto se emagrece é importantíssimo para diminuir os números da balança com saúde.

Exercícios e dieta são complementares

A resposta para a grande dúvida é: muito difícil perder peso apenas fazendo exercícios. Ainda assim, se houver algum emagrecimento, não vai ser saudável. A diminuição dos quilos na aparência ainda acaba dando a falsa impressão de que a saúde da pessoa está em dia, enquanto seus exames de rotina podem estar totalmente alterados. Não adianta “perder barriga” mas estar com problemas de pressão arterial, colesterol, glicose e até gordura nas artérias (que traz um maior risco de infarto ou derrame).

Dieta e atividades físicas são indissociáveis! Um emagrecimento saudável exige sua combinação constante. Os benefícios para a saúde vão muito além da perda de peso, reduzindo a incidência de vários tipos de doenças e distúrbios psiquiátricos. As vantagens são tanto físicas quanto mentais. O bem-estar é diário e a melhora só aumenta a longo prazo.

 

Levithin: grande aliado do emagrecimento

Uma dieta balanceada unida à prática de atividades físicas já é a receita para o sucesso. Mas existem alternativas naturais que podem ajudar ainda mais, acelerando a perda de peso com segurança. Você já conhece o suplemento Levithin?

As cápsulas desse emagrecedor são um ótimo complemento. Sua composição auxilia na diminuição dos quilos e reduz a gordura abdominal. O óleo de cártamo, que contém antioxidantes e ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias, ainda possui benefícios para o coração e controla a glicose no sangue.

A L-Cartinina ajuda nosso corpo a transportar gordura para as mitocôndrias das células, onde ela é queimada e transformada em energia necessária para um bom funcionamento do organismo. Entre contato conosco clicando aqui!

Você pode gostar