BENEFÍCIOS

MAGNÉSIO: DORES MUSCULARES? CHEGA!

A interjeição, chega, veio justamente para chamar a sua atenção. Você pode nunca ter sofrido de dores musculares, difícil, mas pode acontecer.

A interjeição, chega, veio justamente para chamar a sua atenção. Você pode nunca ter sofrido de dores musculares, difícil, mas pode acontecer. Contudo, eu estimo em 100% que conhece alguém que já. E eu te explico o porquê.
Nossas tarefas diárias são árduas, em decorrência disso, sobrecarregamos nossos músculos e as dores passam a ser constantes. Mas qual o antídoto para isso? Bom, eu poderia dizer que, uma boa alimentação e uma série de exercícios regulares são o combo perfeito para uma saúde suficientemente boa. Mas, grande parte dos brasileiros, não consegue êxito nisso, devido à correria do dia a dia, por isso existe a suplementação. O magnésio é amiguinho inseparável dos praticantes assíduos de atividade física. Isso porque ele é um aliado fiel do condicionamento físico, pois age diretamente nos processos de relaxamento e contração dos músculos, na síntese de proteínas e no metabolismo da glicose, reações estas ligadas à produção de energia.
Por que não apostar nele? Você conseguiria colocar a quantidade de magnésio que o corpo precisa só na alimentação? Acho que não. Por isso existe a suplementação. Ela surge, justamente, para suprir esta falta e, por conseguinte, nos proporcionar uma vida mais saudável. Evidentemente que, é preciso sempre ir ao médico ou nutricionista para saber com exatidão a quantidade que deverá ser ingerida.

Você pode gostar