BENEFÍCIOS

O MAGNÉSIO E A PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE

O magnésio é o queridinho dos praticantes de atividade física, isso porque ele é um aliado fiel do condicionamento físico.

O magnésio é o queridinho dos praticantes de atividade física, isso porque ele é um aliado fiel do condicionamento físico, pois age diretamente nos processos de relaxamento e contração dos músculos, na síntese de proteínas e no metabolismo da glicose, reações estas ligadas à produção de energia. Mas é do conhecimento de poucos sua outra função insubstituível: Atuar na prevenção da osteoporose.
Ele atua na metabolização do Cálcio, favorecendo a rigidez do osso. Sua deficiência causa osteopenia e fragilidade óssea.
Muitas vezes é difícil adicionar toda quantidade de magnésio que nosso corpo necessita só através da alimentação. Nem sei quantos espinafres e oleaginosas vocês precisariam consumir para ter êxito em obter um cardápio rico em magnésio. Por isso a suplementação existe.
O suplemento existe justamente para suprir aquilo que você, devido à correria cotidiana, não consegue colocar na alimentação.
Já pensou um cardápio deficiente em magnésio? Da mesma forma que ele pode te auxiliar na prevenção da osteoporose, a falta dele, pode acentuar doenças no osso por conta da fragilidade óssea que a insuficiência deste mineral ocasiona.
No final das contas, adicionar magnésio na sua dispensa, só favorece o corpo e, principalmente, sua saúde agradece.

Você pode gostar