BENEFÍCIOS

O ÔMEGA 3 E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS

O ômega 3 pode ou não prevenir doenças cardíacas?As doenças do coração, popularmente chamadas assim, estão crescendo cada vez mais.

O ômega 3 pode ou não prevenir doenças cardíacas?
As doenças do coração, popularmente chamadas assim, estão crescendo cada vez mais. O motivo? Sedentarismo, alimentação desregrada e hábitos displicentes. Logo, todo mundo que ambiciona viver mais, procura meios para tentar prevenir estas doenças fatais.
Além de reverter os hábitos errados citados anteriormente, outra medida legal e que vale a pena investir, é adicionar o ômega 3 a dieta. Esta tarefa é bem simples, desde que você compre um produto de qualidade e use-o regularmente.
Outra coisa é que, tanto em estudos observacionais quando em testes clínicos controlados, comer peixe mostrou promover o desenvolvimento ideal do cérebro e do sistema nervoso de bebês, o que levou a conselhos de que mulheres grávidas e que estão amamentando devem se alimentar mais de peixes ricos em ômega-3 e evitar peixes encontrados em água doce.
Mas vamos voltar ao cerne da questão: Os benefícios dos ácidos graxos ómega 3 estão comprovados cientificamente e a sua administração é recomendada para diminuir a mortalidade decorrente de doenças cardiovasculares.
Esta é a opinião de Pedro Marques da Silva, internista do Hospital de Santa Marta, divulgada nas XXIV Jornadas de Cardiologia e Hipertensão de Almada.
Os compostos EPA E DHA são, comumente, encontrados em animais marinhos, sobretudo nos peixes, por isso é vulgarmente conhecido como óleo de peixe. O EPA, após regular a atividade das plaquetas sanguíneas, pode evitar coágulos de sangue. Estes coágulos , quando não regulados, podem ocasionar até um AVC.
No entanto, o ômega 3 não substitui uma boa dieta e continua sendo necessário exames e checape. Ou seja, não pense que é só adicionar o ômega 3 e você estará livre de doenças cardiovasculares. Tudo é importante e todos esses fatores estão unidos em uma mesma liga.

Você pode gostar