SUPLEMENTOS ÔMEGA 3 O QUE É ? BENEFÍCIOS

O ÔMEGA 3 E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS

As doenças no coração estão crescendo a cada dia. No entanto, ações saudáveis podem ajudar. Saiba mais sobre ômega 3 e a prevenção de doenças cardíacas.

ômega 3 e a prevenção de doenças cardíacas
As doenças no coração estão crescendo cada vez mais. Dentre os fatores de risco estão: a alimentação desregrada, dietas inadequadas, sedentarismo, sobrepeso, álcool, tabagismo, hipertensão, diabetes, entre outros. Geralmente essa combinação é a causa dos ataques cardíacos e AVCs. Em contrapartida, a maioria das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas por meio de uma abordagem de comportamento mais saudável. Por isso, vamos entender o uso do ômega 3 e a prevenção de doenças cardíacas.  

Rotina saudável

Estudos mostram que, assim como certos fatores influenciam no aumento de risco, a mudança de tais comportamentos também é determinante no controle e prevenção contra essas doenças. Assim, com o tempo, essa rotina diária de cuidados torna-se facilmente um novo padrão de comportamento. Para tornar as escolhas saudáveis mais acessíveis, o ideal é criar um ambiente mais propício para isso. Como por exemplo: se você for sair de casa, prepare sua alimentação e leve junto. Dessa forma, você não corre o risco de comer alimentos pesados e gordurosos. A redução do sal na dieta e o consumo de frutas e vegetais, é extremamente importante na manutenção de uma boa alimentação. Então primeiramente, organize sua semana. Prepare uma rotina de exercícios físicos, nem que seja uma caminhada leve, separe seus suplementos e deixe as bebidas para os dias festivos. A adoção de práticas mais saudáveis, auxilia não só no controle, como também na prevenção de doenças cardiovasculares.  

ÔMEGA 3 E A PREVENÇÃO

A nossa saúde fala. Depois de uma certa idade, ela começa a dar os sinais de que precisa de cuidados especiais. São as dores que aparecem aqui e ali, doenças crônicas, o cansaço impedindo a gente de ter uma boa noite de sono, de trabalhar direito. Pois bem, a preocupação com qualidade de vida é algo constante a medida que envelhecemos. E para ter mais qualidade de vida, o Ômega 3 é o  fator saúde que falta em nossa alimentação.
Assista e saiba mais em:
 

Ômega 3 para que serve?

O Ômega 3 é considerado o amigo do coração. Ele é tão importante pra saúde que diminui a taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares. Além disso, az faz a prevenção contra doenças degenerativas, ajuda na depressão, enxaqueca, melhora memória e a concentração.

Anti-inflamatório natural

A inflamação é um grande vilão das pessoas que estão envelhecendo. E está diretamente relacionada ao infarto, AVC, e muitas outras situações do dia a dia. Essa inflamação é silenciosa, normalmente não percebemos, mas vai agredindo os nossos órgãos, o nosso sistema, os vasos sanguíneos, o coração, o cérebro, e assim predispõe uma série de doenças. O nosso corpo possui uma cascata pró-inflamatória e outra anti-inflamatória, e ambas precisam estar em equilíbrio. Se houver inflamação em excesso, agride o nosso organismo e nos deixa doente. Por outro lado, se tiver abaixo demais, deixa a imunidade baixa, suscetível a doenças. Por isso deve haver o equilíbrio.

De olho na qualidade

Outro fator importante na contribuição dos resultados, é a qualidade do produto. A qualidade impacta drasticamente a ação do tratamento. Existem diversos lugares que vendem o ômega 3, é importante se certificar que a cápsula contenha o puro óleo de peixe. Preocupada não só com o resultado, mas também com a agressão ao meio ambiente, a Joie buscou certificação internacional, para garantir não só sua alta qualidade, bem como a conservação de toda a ecologia. O ômega 3 da Joie é 10x mais puro que o mínimo exigido pela Anvisa, por isso contribui para a prevenção de doenças cardíacas.

EPA E DHA

Os benefícios dos ácidos graxos ômega 3 estão comprovados cientificamente e as substâncias que dão qualidade à ele, são chamados de ácidos graxos EPA (ácidos eicosapentaenoico) e DHA (docosahexaenoico). Veja abaixo a função de cada uma: O EPA–  possui ação sistêmica: age nos vasos sanguíneos, no coração, nas articulações, melhorando os triglicerídeos, os processos inflamatórios, problemas cardíacos e circulatórios. O EPA impede a formação de trombos, evitando assim o risco de ataque cardíaco. Melhora a resistência da insulina, o que auxilia no diabetes. O DHA –  possui ação central/neurológica: age no desenvolvimento cognitivo do feto por isso é importante as grávidas utilizarem. Ajuda em doenças oculares, melhora o raciocínio, a concentração, a memória e o desempenho intelectual. Ajuda na depressão, Parkinson, Alzheimer e tudo que diz respeito a parte neurológico.  O DHA estimula os neurônios, reduzindo os riscos de doenças cerebrais e evitando demências. Aumenta a energia, melhora o humor. Por isso o ômega 3 atua na prevenção de doenças cardíacas.

Ômega 3

O Ômega 3 é um ácido graxo (EPA e DHA), um tipo de gordura saudável essencial para a nossa saúde cardiovascular e cerebral. Como o nosso organismo não produz essa gordura boa precisamos suplementar. Na Alemanha por exemplo, existe uma lei que obriga as recém casadas a consumirem Ômega 3 durante a gestação. Já na Suíça o governo distribui para as mulheres grávidas. No entanto, para garantir a manutenção de uma boa saúde, é necessário manter uma boa alimentação, bem como realizar exames e checapes por precaução. Afinal, todos esses fatores contribuem para uma boa qualidade de vida.   Você vai gostar de ler também de: MAGNÉSIO: ALIADO DO SEU CORAÇÃO.

Você pode gostar