BENEFÍCIOS PARA MULHERES

Os alimentos industrializados estão nos prejudicando

Os alimentos industrializados estão nos prejudicando

A alimentação tem um papel muito importante em nossa saúde, e é justamente por isso que devemos dar prioridade no que consumimos.
Contudo, você já pensou nos alimentos que ingere e o que eles representam para a sua saúde? Bem, talvez seja a hora de você repensar a sua alimentação.

Justamente porque você pode ser parte da população que está consumindo, cada dia mais, alimentos industrializados.

Riscos de uma alimentação ruim

Devido aos aditivos químicos presentes nestes alimentos, eles são extremamente prejudiciais ao nosso organismo.

No entanto, é importante especificar que existem duas principais categorias de alimentos industrializados e eles são os mais consumidos.

São eles os refinados e os processados.

Os produtos processados recebem adição de sal, gordura e açúcar, enquanto os refinados passam por um processo que remove grande parte do seu valor nutricional.
Então, além de baixo valor nutricional, esse tipo de produto têm menores taxas de fibras e micronutrientes do que os alimentos integrais, por exemplo.

Consequências

Apesar do baixo valor nutricional, o seu risco é para a saúde é notável naqueles que consomem estes alimentos em excesso.

Algumas das consequências desse consumo são: ganho de peso, aumento da incidência de alergias, risco de problemas cardiovasculares, entre outros.

Como mudar

Se você busca ter uma vida mais saudável, procure implementar uma dieta balanceada em sua rotina e diminua o consumo de alimentos industrializados.

Mude seus hábitos, de prioridade a sua saúde e bem-estar!

Acredite, este é um ótimo começo!

Você pode gostar