T-POWER NOVIDADES CURIOSIDADES O QUE É ? BENEFÍCIOS PARA MULHERES

Por que as chances de depressão podem aumentar após a menopausa?

Todo mundo sabe o que é a menopausa, mas poucos sabem que doenças como depressão podem sim ser desencadeadas nesta fase.

Todo mundo sabe que menopausa nada mais é do que a cessação do período menstrual que transcorreu desde a adolescência até a idade da parada do fluxo, em média, entre 48 e 51 anos de idade, devido à interrupção da produção dos hormônios femininos pelos ovários. O climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa.

Desse modo, como a mulher passa por inúmeras transformações, seja no âmbito interno como no externo, doenças como depressão podem sim ser desencadeadas.

Na verdade, o humor volátil é uma característica marcante neste período. Inseguranças recorrentes e declínio da atividade sexual também, pois há uma diminuição considerável da libido.

A mulher também pode ser acometida por fortes dores de cabeça e uma sensação de fraqueza e tontura.
Tudo isso, se não tiver um acompanhamento necessário, pode levar a tristeza profunda e acarretar problemas como depressão.

Além do mais, é muito importante recorrer à alimentação correta, suplementação e procurar, sobretudo, atividades prazerosas. Estar perto de pessoas leves e positivas também é um ótimo antídoto.

Você pode gostar