CURIOSIDADES PARA MULHERES

Quando não estiver se sentindo produtivo, faça isso

Quando não estiver se sentindo produtivo, faça isso

Ter uma rotina é de fato importante para manter a sua saúde física e mental, ter horários fixos evita situações de ansiedade e desorientação e nos permite ser mais produtivo, mas é importante aprender a respeitar o próprio tempo.

É normal existirem momentos em que nos sentimos altamente motivados e outros onde encontramos dificuldade em sermos produtivos, e tudo bem, não há nada de errado nisso.

Quando estiver se sentindo assim, aconselhamos que você realize estas práticas:

Converse com um amigo

O simples ato de conversar com alguém em um momento difícil é capaz de proporcionar uma sensação de tranquilidade para a mente e por causa de nossas rotinas agitadas muitas vezes acabamos nos distanciando de pessoas próximas. No entanto, é importante manter essas conexões.

Aprendemos a lidar melhor com algum problema quando falamos sobre ele. Por isso, converse com algum amigo, existe grandes chances de você acabar se sentindo mais animado e produtivo.

Cuide de você

Apesar da importância que a produtividade carrega, não podemos nos esquecer de olharmos para nós mesmos e realizarmos o necessário autocuidado.

Lembre-se que a sua saúde e o seu bem estar são importantes. É comum nos sentirmos desmotivados quando não estamos bem. Por isso dê um tempo para colocar as coisas no lugar.

Comece pelo simples

Comece com as tarefas mais simples, por exemplo, arrume sua cama, limpe o seu local de trabalho e organize o seu espaço. Isso irá abrir caminhos para que você realize outras tarefas.

Por fim, entenda que ser produtivo é saber gerenciar as tarefas no tempo certo. Não se cobre tanto e seja gentil consigo mesmo!

Você pode gostar