SUPLEMENTOS ÔMEGA 3 PARA MULHERES

Saiba como o Ômega 3 alivia os sintomas de ansiedade

Saiba como o Ômega 3 alivia os sintomas de ansiedade

A ansiedade está cada dia mais presente na vida dos brasileiros.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo.

Esta sensação desperta quando a nossa mente observa, o que acredita ser, uma situação de risco. Desta forma, a ansiedade nos deixa em alerta e de prontidão adequados para as situações.

Contudo, quando a ansiedade é excessiva, pode ocasionar diversos sintomas desconfortáveis em nosso corpo, como palpitações, dores de cabeça, falta de ar, entre outras coisas.

Nesse caso, é preciso buscar o equilíbrio dessa emoção para as nossas vidas.

Ômega 3

Assim como outros distúrbios psíquicos, a ansiedade também se dá por alguns fatores cerebrais dos quais o Ômega 3 combate.

Devido aos seus efeitos e a ação em conjunto, as substâncias que exercem as funções mais conhecidas do Ômega 3 são o EPA e o DHA.

Sendo responsáveis pela transmissão de informações entre as membranas celulares, a sua síntese e também estimulando a formação de novas células cerebrais.

Além disso, a ingestão de Ômega 3 também melhora a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e aumentam a produção de diversos neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando os sintomas da ansiedade, proporcionando o bem-estar da mente e do corpo.

Portanto, é possível observar que o seu papel para a nossa saúde é notável.

Onde encontrar?

As suas melhores fontes são os peixes de água fria como sardinhas, atum, salmão, anchovas, arenque e outros.

No entanto, vale ficar atento! O pescado fresco pode conter toxinas ambientais, como mercúrio acumulado, por exemplo.

Logo, dê preferência para os suplementos purificados para obter o melhor deste elemento, aposte no Óleo de Peixe em Cápsulas.

Único com certificação internacional no Brasil, o Ômega 3 da Joie é 10x mais puro que o mínimo exigido pela Anvisa, de alta qualidade e sem agredir o meio ambiente. Entre em contato conosco aqui!

Você pode gostar