Saiba como ter mais foco em 3 passos

A concentração é uma habilidade fundamental em nossa vida, sem ela a realização de algumas tarefas se torna quase impossível.

Contudo, atualmente é fácil perdermos a concentração devido aos vários estímulos que nos cerca.

A internet, as conversas paralelas e até as mensagens que chegam em nosso smartphone, são bons exemplos disso.

Logo, é fácil acabar deixando de priorizar alguma tarefa importante, mas a boa notícia é que essa habilidade pode ser desenvolvida, como tantas outras.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar quem está tendo dificuldade em se concentrar:

Ambientes com menos distrações

Parece uma solução óbvia, mas busque observar o motivo pelo qual você não consegue se concentrar.

Pense em onde você está colocando o seu foco. Existe algum momento onde você sente que sua concentração é maior ou menor?

Para lidar com isso, tente desativar as notificações de redes sociais e estabeleça alguns intervalos no seu dia para responder ou interagir.

Dessa forma, você faz um bom uso do seu tempo e consegue realizar as tarefas com maior facilidade.

Pratique meditação

Muito se fala sobre os benefícios da meditação.

Por se tratar de uma prática que permite que sua mente retorne ao estado natural, a meditação é um hábito muito positivo para incluir em sua rotina.

Afinal, a meditação proporciona o relaxamento da mente, diminui a produção de hormônios ligados ao estresse e melhora a concentração.

Portanto, a prática regular aumentará sua habilidade de se desprender de distrações e manter a mente clara, mesmo em situações de difíceis.

Suplemente

O Ômega 3 já é bem conhecido, possuindo diversos benefícios para a saúde, mas a combinação do EPA e o DHA encontrados nele fazem uma grande diferença para a saúde.

O DHA estimula a sinapse dos neurônios, possibilitando que você tenha mais foco, uma memória melhor, menos riscos de doenças cerebrais, como demências e, a longo prazo, até mesmo o Alzheimer.

O nível de EPA elevado não permite a formação do trombo, prevenindo problemas cardiovasculares e reduzindo o risco de infarto.

Suas melhores fontes são os peixes de água fria como sardinhas, atum, salmão, anchovas, arenque e outros. Também podem ser encontrados em alimentos como linhaça e chia.

Mas atenção! O pescado fresco pode conter toxinas ambientais, como mercúrio acumulado, por exemplo. Logo, é importante se atentar a isso, dando preferência para os suplementos purificados.

Ômega 3

Para mais concentração e foco, aposte no Óleo de Peixe em Cápsulas. Único com certificação internacional no Brasil, o Ômega 3 da Joie é 10x mais puro que o mínimo exigido pela Anvisa, de alta qualidade e sem agredir o meio ambiente. Entre em contato conosco aqui!

Você pode gostar