SUPLEMENTOS MAGNÉSIO NOVIDADES CURIOSIDADES BENEFÍCIOS

Serotonina, conheça mais sobre esse hormônio do bem estar

Afinal, o que é a Serotonina e qual sua real influência no humor do indivíduo?

Afinal, o que é a Serotonina e qual sua real influência no humor do indivíduo: Primeiro, a serotonina é um neurotransmissor produzido no tronco encefálico, no núcleo da rafe, e desempenha papel em muitas partes do organismo. É também conhecida como uma ótima fonte para combater aquele humor péssimo que, aliás, acomete muita gente. Desse modo, este hormônio é produzido através de um aminoácido chamado triptofano, que é obtido através dos alimentos.
Você sabia que existem alguns alimentos específicos que podem te deixar mais feliz e te fazer enxergar a vida com mais leveza? Eu sei que parece propaganda enganosa, mas, na verdade, uma coisa puxa a outra e a alimentação, ou melhor, a boa alimentação é a chave de tudo!

A banana é um ótimo exemplo a ser mencionado. Além de ser fácil de carregar e ótima para uma alimentação corriqueira, ela traz em si compostos que são eficientes no quesito ‘melhorar o seu humor’.
Na verdade, para aclarar ainda mais o motivo de associar à banana ao bom humor, é propício dizer que isso acontece simplesmente porque essa deliciosa fruta é fonte de triptofano, um precursor da serotonina, conhecida popularmente como “hormônio do bem-estar”.

Além do mais, um humor mais leve pode te ajudar a aliviar casos de depressão! Depressão é a doença do século, muita gente não consegue lidar com os grandes embates da vida e acaba cedendo ao padecimento melancólico. Nesse sentido, esse padecimento pode levar até ao suicídio. Por isso é tão importante trazer o tema à tona, bem como ressaltar a importância do Setembro amarelo entre outras campanhas preventivas.

Claro que casos crônicos de depressão devem ter um atendimento médico minucioso, contudo, uma alimentação rica em serotonina alinhada a bons hábitos de vida, pode te ajudar muito.

Outro ponto importante que merece ser frisado é que, para você ter aquela noite de nosso, o seu cérebro precisa relaxar. Ou seja, excesso de ansiedade, preocupações corriqueiras, tristeza, entre outros fatores podem ser grandes impeditivos para o sono de anjo que todos nós almejamos.
Assim, o magnésio auxilia ativando o nosso sistema nervoso parassimpático, que é responsável por nos relaxar e acalmar.

Outro benefício deste suplemento poderoso é que ele pode ser um grande aliado no combate aos distúrbios de humor. Sim, o humor que flutua muito com picos de alegria e tristeza, pode ser outro impedimento para o sono adequado. Simplesmente porque você não relaxa.

Outro fator de atuação do magnésio é no auxilio ao combate da depressão e ansiedade. Porém, vale ressaltar que o suplemento é apenas uma ‘ajudinha a mais’, nunca deixe de buscar um médico que preceitue a dieta adequada, bem como a quantidade exata da suplementação que deverá ser ingerida.

Você pode gostar