NOVIDADES CURIOSIDADES BENEFÍCIOS

Setembro Amarelo e a sua importância

Como já preceituamos, a depressão é a doença do século.

Como já preceituamos, a depressão é a doença do século. Parece que, quanto mais as oportunidades se amplificam e as redes sociais se potencializam, as pessoas se sentem mais sozinhas e dependentes.

Como já é notório, o prognóstico da depressão é muito subjetivo e depende muito da capacidade interpretativa de quem está à frente do caso. Contudo, existem sinais estudados que o ser humano começa a explicitar que facilita esse diagnóstico.

Nesse sentido, a depressão pode levar ao suicídio, por isso é de suma importância incentivar campanhas preventivas, como Setembro Amarelo, para trazer à tona e atentar para este caso que é delicado, mas está se alastrando cada vez mais. No livro, ‘Crise suicida’, de Neury José Botega, o autor assevera: “Na crise suicida há a exacerbação de uma doença mental existente, ou uma turbulência emocional que, sucedendo um acontecimento doloroso, é vivenciada como um colapso existencial”.

Não conseguir lidar com embates que aparecem pela frente é natural, resolver sozinho não. Procure estar perto de pessoas que te fazem bem. Procure atividades prazeirosas. Escolha uma alimentação mais adequada e equilibrada e, sobretudo, procure ajuda! O ser humano é propenso à vulnerabilidade, isto faz parte de nossa condição. Não deixe de ir atrás de profissionais competentes e priorize sua saúde!

Você pode gostar