CURIOSIDADES BENEFÍCIOS

Tudo o que você precisa saber para manter uma boa saúde mental

Você já sentiu tristeza, estresse, ansiedade e solidão?
Emoções negativas não são tão incomuns nos dias de hoje. Para quem vive em uma rotina cada vez mais agitada, com obrigações e responsabilidades, conciliar tudo é um grande desafio, mas felizmente existem algumas coisas que podemos fazer para nos sentirmos mais satisfeitos com a vida.

Bem, já se sabe que a prática constante de atividades físicas pode ser muito positiva para a saúde e, até mesmo, suficiente para lidar com esses mal-estares, inclusive em casos de doenças crônicas. Diversas pesquisas científicas já apontam que com exercícios físicos os níveis de endorfina permanecem mais elevados no organismo e essa substância é uma das principais responsáveis pelo nosso bem-estar.

De acordo com a pesquisa realizada pela Divisão de Psiquiatria da Escola de Medicina de Boston, estudos mostram que o exercício pode até aliviar os sintomas entre as pessoas clinicamente deprimidas.
Assim, para maiores provas, basta você estar disposto a fazer o teste: que tal começar a praticar exercícios físicos e registrar essas mudanças em sua vida? Com certeza, será uma ótima prática e a consequência será você mais feliz e saudável!

Você pode gostar