Um importante aliado para a saúde

Sem dúvidas, não é difícil notar o papel significativo do magnésio em nosso organismo, pois o mineral participa de mais de 350 reações bioquímicas fundamentais.

Auxiliando na síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial.

O magnésio é considerado um dos quatro sais minerais mais importantes para o corpo humano.

Onde podemos encontrá-lo

Podemos encontrar o mineral em alguns alimentos.

Entre os alimentos que são fontes de magnésio estão frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol, castanha e amendoim, entre outros.

Contudo, também é possível consumir o magnésio por meio da suplementação. Seu formato mais indicado é o magnésio quelado que aumenta a sua absorção e a sua biodisponibilidade no organismo.

Indicação diária

Para suprir as necessidades do organismo, é indicado consumir cerca de 400 mg do mineral ao dia. No entanto, o Brasil é classificado como um país com solo pobre em Magnésio. Ou seja, os alimentos que o contém possuem uma quantidade muito inferior ao consumo ideal.

Dessa forma, a alimentação em conjunto com a suplementação do mineral atuam muito melhor.

Garanta os benefícios deste mineral

Sendo essencial para a nossa saúde e com alto poder de ação no organismo. O Magnésio Quelato é uma ótima escolha, ainda mais, possuindo uma absorção 4 vezes maior e mais rápida.

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