O QUE É ? PARA MULHERES SUPLEMENTOS T-POWER

A FALTA DO ESTROGÊNIO

A falta do estrogênio reflete diretamente na saúde da mulher. Nesse caso, repor e manter o estrogênio em equilíbrio é primordial. Saiba mais sobre os efeitos desse hormônio e o uso de suplementos para repor de forma natural.

A-falta-do-estrogênio

Estrogênio: Os hormônios funcionam como um grande família. E como toda boa família, cada um têm sua função e juntos são mais fortes. Mas se por acaso, algum entra em disfunção, todo o corpo sofre. Sendo assim, é importante durante a menopausa, repor e manter o estrogênio em equilíbrio. Pois a falta do estrogênio, reflete diretamente na qualidade de vida da mulher. Nesse caso, uma rotina saudável aliada ao uso de suplementos, pode ajudar a repor esse hormônio sem efeitos colaterais.

Se os hormônios falassem

Se os nossos hormônios falassem, eles provavelmente diriam o porquê estamos tão desequilibrados. Seja muito ou pouco, qualquer extremo é um perigo. Por isso, a falta do estrogênio durante a menopausa afeta tanto a saúde da mulher — sono, alimentação e até o estado emocional pode ser abalado pela carência desse hormônio. Portanto, diante de tantos sintomas, a mulher sofre inevitavelmente diversos prejuízos emocionais, físicos e sociais.

Isso porque, o funcionamento hormonal e todo o metabolismo depende desse equilíbrio. Nesse caso, a falta do estrogênio faz o corpo entrar em desacordo e reflete diretamente no sono, no apetite, na disposição e no humor. Esse é, sem dúvidas, um dos hormônios mais importantes para a mulher. É feito de colesterol (um tipo de molécula de gordura) dentro do corpo.

Funções do estrogênio

A principal função do estrogênio é garantir as características femininas, tais com, ovulação, desenvolvimento de seios, pelos, entre outros. Exatamente por isso, o estrogênio é um hormônio feminino. Nos homens, o volume de produção desse hormônio é baixo, no entanto, contribui para o metabolismo e para a saúde dos ossos. Mas, para a mulher, ele desempenha um papel extremamente importante:

  • Desenvolvimento dos seios
  • Controle da ovulação
  • Controle da menstruação
  • Crescimento dos pelos pubianos
  • Crescimento do endométrio do útero para fertilização
  • Regula a distribuição de gordura no corpo (contribui para as características femininas)
  • Desenvolvimento da parte íntima feminina

Os excessos são perigosos

Tudo no corpo é baseado em equilíbrio. Seja ‘’muito’’ ou ‘’pouco’’, qualquer extremo nos leva ao descontrole e logo, ao perigo. São diversos sintomas ocasionados pela deficiência ou pelo excesso do estrogênio, ambos são prejudiciais para o funcionamento do metabolismo.

De qualquer forma, essas anormalidades causam impacto direto no dia a dia da mulher, que muita das vezes, nem imagina que tantas situações problemáticas podem ser controladas. Por isso, a prevenção, o acompanhamento e uma boa rotina de saúde são importantes para manter o corpo todo em equilíbrio.

Em quantidades excessivas pode aumentar o risco de miomas, nódulos, câncer, trombose, irritabilidade, dificuldade de engravidar, ciclo menstrual irregular, inchaço nas mamas, alterações no sono, dentre outros.

Em baixas quantidades pode causar ondas de calor, irritabilidade, ansiedade, falta de libido sexual, ressecamento vaginal, dores de cabeça, ondas de calor, ciclos menstruais irregulares, falta de concentração/memória, ganho de peso, insônia, fadiga, dentre outros..

Palavras de ordem: suplementação e prevenção

A palavra de ordem nesse caso é a prevenção e suplementação, tudo isso aliado à um estilo de vida mais equilibrado. Dormir bem, beber bastante água, evitar situações de estresse, manter uma alimentação correta, mais a prática de exercícios físicos, contribui significativamente, para a regulação dos níveis hormonais.

É muito importante manter essa estabilidade, já que o funcionamento hormonal e metabólico interferem diretamente no estado emocional, sono, peso e apetite. Mas, se por acaso, a menopausa diminuir os níveis normais de estrogênio, uma reposição natural é muito eficaz, já que ajuda a repor e controlar sem trazer efeitos colaterais.

T-Power contra a falta do estrogênio

Quem convive com a TPM e a Menopausa, sabe que são mais de 200 sintomas inclusos na TPM e mais de 40 pra menopausa. Com isso, definitivamente todo o corpo é afetado. Quando a produção de estrogênio para por completo, há um aumento de riscos pra mulher nos ossos e no coração. Por isso, o T-Power faz tanto sucesso.

Seus benefícios vão além da saúde física e mental, ajudando até a parte  sexual. Imagina uma cápsula capaz de controlar tantos sintomas de Menopausa e TPM — Assim é o T-Power, que atua como regulador e repositor hormonal. Essa cápsula poderosa conta com a junção do puro e concentrado Óleo de Prímula e Óleo de Borragem.

Em outras palavras, uma fórmula exclusiva que trata todos os sintomas de forma segura e natural. Por fim, com todos esses cuidados na rotina, o resultado é você passando por essa fase de forma tranquila e feliz!

Você pode gostar