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Menopausa: Dieta para combater os sintomas

A menopausa, ou climatério, como já é do conhecimento geral, é o nome dado à última menstruarão, ou seja, após ela a mulher cessa o período que foi iniciado ainda na puberdade.

Menopausa: Dieta para combater os sintomas

ANTES DE MAIS NADA, a menopausa ou o climatério, é o nome dado à última menstruação, ou seja, após ela, a mulher cessa o período que foi iniciado ainda na puberdade. Com isso, inúmeros sintomas aparecem. No entanto, uma alimentação mais acertada, como uma dieta para menopausa, pode ajudar muito nessa fase.

Desse modo, inúmeras transformações provenientes desta fase acompanham o dia a dia da mulher. Sintomas esses, que transformam as situações mais simples, como dormir por exemplo, em situações extremamente difíceis. Em outras palavras, a menopausa é considerada uma fase muito delicada que, inevitavelmente, perpassará a vida de toda mulher. Umas com mais, outras com menos sintomas.

Irremediavelmente, com a chegada da Menopausa, as mulheres deixam de produzir hormônios. Devido a isso, é comum sofrer com inúmeros sintomas, são mais de 40 no geral. Entretanto, uma alimentação mais acertada juntamente com a prática de exercícios, ajuda diminuir os sintomas desse período.

Sintomas:

Dores Locais

  • Dores nas articulações
  • Dores durante a relação sexual
  • Dores no trato urinário e/ou na vagina

No Corpo

  • Suores noturno
  • Ondas de calor
  • Fadiga crônica
  • Osteoporose
  • Dores de cabeça (enxaqueca)
  • Exaustão mental

No Humor

  • Irritabilidade
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Nervosismo
  • Baixa autoestima

Na Cognição

  • Falta de memória
  • Enxaqueca
  • Falta de concentração
  • Exaustão mental

No Sono

  • Insônia
  • Acorda com facilidade
  • Despertar precoce

No Sexo

  • Falta de libido
  • Ressecamento vaginal
  • Desconforto vaginal
  • Disfunção sexual
  • Sensibilidade vaginal

Na Menstruação

  • Menstruarão desregulada
  • Ausência de menstruação

Na Pele e Unhas

  • Alterações na textura
  • Ressecamento
  • Unhas quebradiças

No Trato urinário

  • Desconforto na bexiga
  • Necessidade frequente de urinar
  • Incontinência urinária

No Peso

  • Alterações de peso
  • Inchaços
  • Retenção de líquidos
  • Aumento de gordura abdominal
  • Perda de massa muscular

Nos Cabelos

  • Queda de cabelo
  • Cabelos ressecados

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

Acima de tudo, é preciso se cuidar nessa fase, já que os sintomas são muitos. Por esse motivo, você pode minimizar o impacto dos sintomas ocasionados pela menopausa, através de uma alimentação mais regrada em conjunto com exercícios regulares.

DICA IMPORTANTE

Inevitavelmente, o cansaço e o estresse são bem prováveis durante esse ciclo. Dessa maneira, é de extrema importância garantir o bem estar físico e emocional. Nesse sentido, é importante agregar na sua rotina situações de escape, momentos que gerem relaxamento, alegria e prazer.

Pode ser um projeto novo, musculação, yoga, aula de dança, caminhada, pilates, entre outros. O importante é se sentir feliz, se mexer e se desligar um pouco dos problemas!

DIETA PARA MENOPAUSA:

Definitivamente, os sintomas – que são muitos, são terríveis. Mas calma, nem tudo está perdido! A dieta para a menopausa proporciona todos os nutrientes importantes para o organismo, que são fundamentais repor durante essa fase.

Consumir mais proteína nessa fase é a chave, no entanto, lembre-se de colocar no prato proteínas de qualidade. O primeiro da lista, óbvio, é o ovo, depois temos a carne branca, leguminosas e feijão. Logo, consuma sem timidez alimentos ricos em soja, eles são ótimos para diminuir o impacto causado pela menopausa.

Invista em frutas cítricas, fibras, tome bastante água, esqueça o refrigerante e opte por proteínas menos gordurosas. Da mesma forma, devemos evitar o consumo de alimentos ricos em sódio, como os embutidos e os alimentos/molhos prontos, bebidas alcóolicas, frituras e açúcar. Além de aumentar o grau de inflamação no corpo e a piora direta dos sintomas, esses alimentos possuem ligação direta com o risco de osteoporose e aumento de gordura e inchaços no corpo.

Logicamente, não dá pra ser extremista, mas uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios ajudam diretamente nos sintomas, bem como a estabilidade do peso, já que a menopausa traz um acúmulo de gordura direto pra barriga.

DICA DE BELEZA
DICA PARA OS OSSOS
DICA DE BELEZA

Antes de mais nada, essa dica na verdade, deveria ser incorporada desde sempre. Seus benefícios transcendem a fase da menopausa – nós estamos falando da Vitamina C e Colágeno. Esses queridinhos, além de fortalecer o sistema de defesa do corpo, contribuem para uma pele mais hidratada, firme e jovial.

A Vitamina C facilita a cicatrização, melhora as manchas, como também, a absorção de colágeno, que por sua vez, garante uma pele com mais firmeza e elasticidade, além de unhas e cabelos mais fortes!

DICA PARA OS OSSOS

Primeiramente, já sabemos que a osteoporose e a osteopenia são doenças comuns e próximas da menopausa. Por isso, a ingestão de Cálcio e Vitamina D também são grandes aliados.

Esses nutrientes são essenciais para a saúde direta dos ossos e dentes. Assim como o Magnésio que ajuda a combater a osteoporose, bem como o combate das dores, cansaço, ansiedade e depressão.

O QUERIDINHO DAS MULHERES

Para reforçar e potencializar ainda mais, esse grande aliado não poderia ficar de fora – o T-Power da Joie é o queridinho das mulheres! Combate todos os sintomas sem exceção, é uma terapia de reposição hormonal 100 % natural e extremamente eficaz. Ou seja, traz inúmeros benefícios de forma saudável, possível e sem acarretar problemas futuros.

Definitivamente, a junção da dieta para menopausa mais as cápsulas do T-Power, trazem um resultado incrível para a mulher. Melhorando a saúde em geral, bem como a manutenção da beleza e da autoestima. Como resultado, todos os sintomas são amenizados. O T-Power é um suplemento rico em óleo de prímula, no qual, já foi adotado por muitas mulheres, porque comprovadamente surti efeitos quando o assunto é diminuir os sintomas da TPM e menopausa.

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