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MAGNÉSIO CONTRA A INSÔNIA

Quem nunca virou uma noite sem dormir, não sabe o que é insônia. Saiba como o magnésio age contra a insônia e melhora a qualidade do sono.

Magnésio contra a insônia

Quem nunca virou uma noite sem dormir, não sabe o que é olhar no relógio pra contar quantas horas ainda sobra pra dormir! Parece simples, mas a insônia trata-se de um importante e frequente distúrbio do sono. Afeta grande parte dos brasileiros e quase sempre está associado à diversas situações, como irritação, baixa imunidade e estresse. Sendo assim, dormir bem é fundamental pra saúde, nesse caso, o magnésio age contra a insônia e melhora a qualidade do sono.

No que a falta de sono acarreta

Você já se perguntou o que acontece se ficarmos sem dormir? — Bom, se a pessoa não dorme, o nível de cortisol, o hormônio do estresse, aumenta. E os estragos não param por aí, o nosso organismo passa a sentir os efeitos de não descansar direito, dessa forma, mal-estar, irritação e até alucinações são comuns.

Pesquisas afirmam que, no longo prazo, os efeitos aparecem com o passar dos anos, trazendo consequências como diabetes, falta de raciocínio, obesidade e até risco de morte. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para um dia saudável e produtivo. De acordo com a Associação Brasileira do Sono, de cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia.

Primeiramente, é importante pontuar que a insônia é um problema de saúde crônico, caracterizado pela dificuldade intensa de dormir e de manter o sono. Em outras palavras, os impactos por dormir pouco são diversos, como a redução da função imune, deixando o organismo fraco e vulnerável.

Quem dorme mal, desperta sentindo cansaço, dificuldade de raciocínio, ansiedade, irritabilidade, sonolência diurna e desatenção, tal qual, pode consequentemente provocar mais acidentes e dificuldade de executar diversas tarefas. Além disso, a memória também é afetada, o apetite desregulado pode resultar em comilança exagerada e até dores de cabeça.

O que pode causar insônia

Na prática, quem passa a noite acordado fica debilitado e passa por diversos problemas. 

As razões podem ser diversas:

  • Trabalho extenuante
  • Preocupações
  • Depressão
  • Maus hábitos
  • Ansiedade
  • Doença crônica
  • Medicamentos
  • Doenças cardiovasculares
  • Dores crônicas
  • Hipertireoidismo
  • Refluxo
  • Alzheimer
  • Menopausa
  • Fatores ambientais: Muito calor ou frio
  • Excesso de álcool
  • Cafeína
  • Gestação
  • Extresse

As causas podem ser orgânicas ou psíquicas, mas é preciso estar atento, a insônia não pode ser encarada como algo habitual. No entanto, o magnésio age contra a insônia e melhora a qualidade do sono e até o humor.

Para que serve a serotonina

Dormir bem e ter um sono de qualidade é considerado um dos três pilares fundamentais para ter uma boa saúde, juntamente com uma boa alimentação e exercícios físicos. O ciclo completo do sono é caracterizado por 7 a 9 horas ininterruptas. Esse ciclo contribui diretamente para a melhora do metabolismo, para mais disposição e prevenção de doenças crônicas.

Durante o sono acontecem diversos processos em nosso organismo, como a produção de anticorpos, síntese de diversos hormônios e a comunicação entre diversos neurônios. Contudo, vale lembrar que, se você não dorme durante a noite, mas adormece no período diurno ou vespertino, isso não caracteriza insônia, mas sim, uma troca de horários por alguma razão específica.

Poucos sabem, mas a qualidade do sono é totalmente interligada com a alimentação. Os alimentos garantem o fechamento do ciclo, por isso, o magnésio quelato possui papel de extrema importância, já que atua na produção de serotonina – hormônio responsável pelo humor, qualidade do sono e sensação de bem-estar. Assim, o magnésio age contra a insônia, já que auxilia na síntese de serotonina.

O magnésio contra a insônia

magnésio combate a insônia, como também os efeitos causadores e colaterais. Ele atua diretamente no aumento e controle da serotonina – hormônio responsável pela qualidade do sono, humor e bem-estar. Esse hormônio do bem-estar é um neurotransmissor responsável por inúmeras atividades em nosso organismo.

Além da serotonina, o magnésio combate agentes causadores como estresse, dores musculares, irritabilidade, ansiedade, depressão e desânimo. O magnésio quelato combate a insônia, em função disso, torna-se um suplemento certeiro para o sono.

A união do magnésio aliado às mudanças de hábitos, colabora para um descanso mais longo e de melhor qualidade, melhorando o estado de insônia e consequentemente, a saúde em geral do corpo.

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