SUPLEMENTOS MAGNÉSIO CURIOSIDADES O QUE É ? BENEFÍCIOS PARA MULHERES

O MAGNÉSIO E A PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE

A osteoporose é uma doença crônica que se caracteriza pelo enfraquecimento ósseo. Saiba como o magnésio previne a osteoporose.

O Magnésio e a prevenção da osteoporose

A medida que a população envelhece, mais casos de osteoporose aparecem. E é aí que surge uma questão muito importante: Será que estamos preparados para envelhecer? Portanto, essa é uma pergunta que faz você pensar nas atitudes e comportamentos que têm tomado em relação a sua saúde. É por isso que vamos descobrir hoje porque o Magnésio auxilia na prevenção da osteoporose e como ele pode ser um grande aliado para a saúde.

O que é osteoporose?

A osteoporose não apresenta sintomas claros, é uma doença crônica que se caracteriza pelo enfraquecimento ósseo, deixando o corpo suscetível a fraturas. É mais comum em mulheres na fase da menopausa, pois as mudanças hormonais interferem decisivamente na perda e ganho de massa óssea. Nos homens, essas alterações só impactam após os 40 anos, já que a testosterona acaba impedindo o desgaste ósseo.

Fatores de risco:

Existem outras doenças que podem contribuir, contudo, além da predisposição genética, fatores como o sedentarismo, o tabagismo, álcool, a carência de Vitamina D e cálcio também influenciam nesta doença. Outro mineral importante é o magnésio que está relacionado diretamente com a saúde dos ossos, já que atua como fixador de cálcio. Quando a quantidade de cálcio no organismo não é suficiente para garantir a remodelação óssea, surge então a osteoporose.
Apesar disso, é inegável que o cuidado é a dimensão principal na área da saúde. Uma rotina saudável desempenha um papel muito importante na prevenção dessa doença. Partindo disso, podemos entender o quanto é imprescindível suplementar a alimentação com essas vitaminas. Se engana quem pensa que a osteoporose afeta somente os idosos, é fundamental saber que ela acontece mais nos idosos, mas pode ocorrer em outras situações.

Desafios da idade

Então vamos direto a pergunta que não quer calar: O que podemos fazer hoje para ter uma velhice saudável? Para responder essa pergunta é importante entender que a chegada da velhice – realidade comum pra todos nós, não precisa representar sinônimo de doenças. Precisamos desvincular envelhecimento de doenças crônicas, e entender que é possível viver esta fase com qualidade de vida.
Posto isto, é crucial traçar uma estratégia de saúde. O que mais queremos é envelhecer mantendo a independência e a qualidade de vida. Diante dessa realidade, o cuidado domiciliar torna-se um fator determinante para a saúde. E cada vez as pessoas estão entendendo que a suplementação é uma realidade extremamente necessária.

Saiba mais em nosso canal no Youtube com o Dr Joie:
O magnésio e a prevenção da osteoporose

Agora que já entendemos o que é a osteoporose, precisamos saber como se prevenir e tratar. Para tal, é preciso gravar três regras básicas: suplementar, fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação. Na verdade, essas regras devem ser mantidas sempre.
Quase sempre temos uma alimentação falha, e mesmo quando nos alimentamos bem, existe a necessidade de suplementar já que o nosso solo é pobre. Dessa forma, os alimentos não suprem as vitaminas que o corpo precisa. Posto isto, ingerir cálcio, magnésio e vitamina D, é primordial para trabalhar na prevenção. Esse trio é indispensável para manter o corpo forte e nutrido.

Qual a função dessas vitaminas e minerais?

O cálcio é imprescindível para a renovação óssea, a vitamina D para a absorção, e o magnésio regula e direciona essas vitaminas para os lugares certos. O magnésio é utilizado na síntese de proteínas e vitaminas. Ele é essencial para que o outro consiga exercer suas funções plenamente.
O magnésio atua diretamente no trânsito de cálcio pelo corpo, além de auxiliar a vitamina D a fixar o cálcio nos ossos.

O magnésio e a osteoporose:

A osteoporose é uma doença metabólica, e o magnésio é perfeito porque ele participa diretamente de diversas funções metabólicas.
Quando não identificada e tratada corretamente, a osteoporose causa não só o risco de fraturas mas também dores nas articulações. Por esse motivo o magnésio é de extrema importância. É graças à ele que a fixação do cálcio nos ossos acontece, fazendo com que eles permaneçam densos e fortes. Sendo assim, o magnésio está relacionado diretamente na prevenção da osteoporose.
O consumo adequado de magnésio quelato, não só previne a osteoporose, mas coopera para que o corpo todo esteja em equilíbrio. Visto que o magnésio é o maestro dos minerais. Ele é responsável por mais de 300 reações positivas no organismo. Não só em relação à manutenção de cálcio, mas propriamente na organização do cálcio dentro do organismo.

Diferencial:

Sabemos que a suplementação é necessária, mas para garantir um bom resultado, é importante saber que o magnésio quelato da Joie possui o melhor resultado e desempenho no organismo. Seu alto padrão de qualidade traz a melhor absorção, sendo 4x maior e biodisponível do que outros.
Sempre é bom lembrar que, a cápsula do magnésio da Joie possui a melhor tecnologia. Esse resultado é extremamente eficiente para evitar a perda óssea e também garantir o alívio das dores, já que ele atua diretamente como um grande analgésico natural. Em suma, músculos exercitados e uma boa suplementação reduzem o risco do aparecimento dessa doença.

Você vai gostar de ler também de:

MAGNÉSIO: DORES MUSCULARES? CHEGA!

Você pode gostar