SUPLEMENTOS EXTRATO DE PRÓPOLIS CURIOSIDADES O QUE É ? BENEFÍCIOS

PRÓPOLIS: UM SANTO MILAGROSO PARA A SAÚDE

Você sabe quais são os benefícios da Própolis? A própolis é um santo milagroso para a saúde. Saiba mais sobre suas funções e como podemos usá-las.

propolis-um-santo-milagroso-para-a-saude

Sabe aquele santo xarope que toda avó tem no armário? Bastava uma colher e pronto! Pois é, a própolis é um tratamento responsável pela defesa do organismo e por combater diversas doenças respiratórias. A própolis é um santo milagroso para a saúde, já que apresenta um potente efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante natural.

A própolis é naturalmente produzida pelas abelhas a partir da seiva das árvores, combinada com a cera e a saliva das próprias abelhas. Essa resina é utilizada como revestimento e proteção da colmeia contra ventos e chuvas, para vedar buracos e tirar qualquer imperfeição. Além de manter a temperatura interna ideal, blinda a área contra a entrada de bactérias e vírus. Por isso, é considerada um antibiótico natural poderoso pra saúde. Na agitada rotina das abelhas, a saúde do grupo é primordial.

Pra que serve a Própolis:

Antes de tudo, vale ressaltar que seus efeitos vão além da saúde. Sobre a pele a própolis ajuda diretamente na cicatrização e na recuperação. Como também, atua no combate a inflamações e infecções.  Além disso, age contra acnes e fungos. Desde as épocas antigas, são feitos diversos cremes à base de própolis para ajudar na beleza e na saúde em geral.

Ao passo que, protege e fortalece a imunidade, possui também  diversas propriedades antioxidantes, anticépticas e antibacterianas. Sendo assim, a própolis combate bactérias do estômago e bactérias responsáveis pelas vias respiratórias. Estudos revelam que as bactérias do corpo não resistem a sua forte ação.

Sobretudo, possui flavonoides, aminoácidos, vitaminas, minerais, bálsamos aromáticos, ceras, óleos essenciais e grãos de pólen – tudo isso para proteger e blindar sua saúde contra diversas doenças.

Com uso contínuo, seu poder antimicrobiano age e inibe a reincidência de bactérias bucais, como no caso da cárie dental. Os flavonoides entram em ação quando há uma lesão na pele, contraindo o espaço da lesão e estimulando a formação de novas células no local. Além de acelerar a recuperação da lesão, ajuda diretamente na renovação de forma mais rápida.

Benefícios da Própolis:

  • Melhor o fluxo sanguíneo
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Estimula a produção de anticorpos
  • Previne bronquite, rinite, asma, amigdalite e pneumonia
  • Ajuda a combater o vírus da gripe
  • Indicado para vias respiratórias e urinárias
  • Combate infecções bucais, digestivas e vaginais
  • Rica em antioxidantes
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Combate os radicais livres
  • Ajuda a cicatrizar e regenerar os tecidos
  • Melhora acnes e as manchas de espinha
  • Alivia dores

Você sabia que desde o Egito antigo, a própolis é utilizada como antisséptico no tratamento de feridas e inclusive na conservação dos corpos.

Por sua vez, até as abelhas fazem esse processo. Quando não é possível remover uma abelha morta de dentro a colmeia, as outras abelhas a embalsamam para preservar a saúde de todas dentro da colmeia.

Os tipos de Própolis:   

Primeiramente, você sabia que existe diversos tipos de própolis? Tem a própolis verde que é a mais típica no Brasil, tem a vermelha que é mais comum no nordeste,  a marrom que é mais presente no Sul e a preta. Ambas impulsionam o sistema de defesa do organismo, como também, são responsáveis por combater diversas doenças respiratórias.

A própolis verde é a mais típica no Brasil. Em outras palavras, mostrou grande potencial antioxidante Desde já, seu efeito antimicrobiano, no qual, destrói apenas as bactérias nocivas ao corpo. Com isso, estudos sugerem que a própolis verde possui ação antitumoral, e por isso é muito utilizada em hospitais no Japão. 

Além de proteger os neurônios, destrói bactérias, fungos, vírus e aumenta as defesas do organismo. Assim, a própolis verde anula os radicais livres, que em excesso, fragilizam e envelhecem o corpo e ainda protege a pele dos pacientes em tratamento de radioterapia.

Nesse quesito, também impulsiona o sistema de defesa. Possui grandes efeitos antioxidante e antimicrobiano. Combate a ação das bactérias, fungos, dos radicais livres – prevenindo o envelhecimento precoce da pele. É comumente encontrada no Sul do Brasil.

É um poderoso anti-inflamatório natural. Em razão disso, é tipo mais caro e procurado no mercado. Pois, turbina a imunidade, protegendo de doenças oportunistas e auxiliando em diversas doenças respiratórias.

É a mais utilizada porque é facilmente encontrada. Como resultado, a própolis preta cuida de diversas enfermidades, fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças respiratórias. Além disso, possui alto poder antioxidante, antimicrobiano, etc.

Quando o mel é bom

mel também é produzidos pelas abelhas. É como diz a música: ‘’quando o mel é bom, a abelha sempre volta!’’. Isso porque, o mel é um dos alimentos mais completos e uma ótima fonte de energia.  , é bom pra pele e ajuda a manter toda a saúde em dia. É considerado desde a época da vovó, aquele santo remédio pra aliviar dores de garganta, tosses e até inflamações. É muito popular nos lares brasileiros, já que possui 1001 utilidades!

É um produto natural, obtido a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. É fonte de potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre, vitamina C, vitamina E, entre outras vitaminas e minerais. Por isso, é tão bem-vindo nos lares brasileiros, tanto usado como tratamento ou propriamente como alimento. Contudo, para melhor absorção, é indicado consumir o alimento juntamente com alguma fibra ou proteína.

Por ser rico em carboidratos, o mel é uma ótima fonte de energia. Conta com ação antibacteriana e anti-inflamatória, no qual, ajuda a hidratar os tecidos irritados, aliviando as dores de garganta, e contendo inflamações. Além de, combater e prevenir diversas doenças respiratórias, seu poder antioxidante é ótimo para combater o envelhecimento precoce da pele.

Quando guardado corretamente ele pode durar anos. No antigo Egito, foram encontrados potes de mel nas tumbas dos faraós, de 3 mais de mil anos atrás, em perfeitas condições de consumo.

Resumo

Simultaneamente, sua ação antimicrobiana, é capaz de impedir os micro-organismos e evitar diversas doenças. O mel carrega bactérias benéficas para a microbiota intestinal (flora intestinal).  Além disso, estudos mostraram que bactérias causadoras de algumas doenças são sensíveis a ação antibacteriana do mel.

Com organização e precisão, as abelhas produzem o mel, geleia real e a própolis, ambas, excelentes para o consumo e para a saúde no geral. Possuem alto poder regenerador, antibiótico e anti-inflamatório. Logo, essa sociedade tão organizada pelas abelhas é tão importante para a alimentação. Essa produção trabalhosa é extremamente rica e valiosa, já que produz 3 tipos de alimentos para proteger a saúde.

Própolis em cápsulas: Um reforço pra imunidade

Como já vimos, a própolis possui tantas vantagens pra saúde, que a gente já fica pensando em como poderíamos juntar todas elas em uma só, não é mesmo?! E é aí que entra o nosso super herói: As cápsulas de própolis da Joieque são um mix de própolis verde, marrom e preto – possuindo um efeito muito mais rápido e eficiente no organismo.

Por fim, vimos que a própolis age como um escudo para a saúde. É o único antibiótico e anti-inflamatório natural capaz de combater e prevenir diversas doenças no trato respiratório e no geral. Sendo assim, tudo o que vimos até aqui, está disponível em uma única cápsula para você. Assim, as cápsulas contam com a melhor tecnologia, qualidade, juntamente com o melhor extrato de própolis. Essa combinação é perfeita para potencializar os resultados no organismo.

Quer saber mais, dá um clique aqui!

Você pode gostar