SUPLEMENTOS VIDERE

SAÚDE OCULAR: VOCÊ ENXERGA BEM?

A manutenção da saúde ocular é importante contra lesões e infecções. Saiba mais sobre o uso de suplemento para prevenir diversas doenças oculares.

JOIE- Saúde-ocular-você-enxerga-bem

Olhos: os olhos são como luz para o corpo. Um órgão extremamente importante para dar sentido a visão. E aí surge a questão: Você enxerga bem? Normalmente essas alterações começam pequenas. E quase sempre, não damos tanta atenção a pequenas falhas. No entanto, o resultado disso vem ao longo do tempo juntamente com a busca de tratamento para reparar a visão. Saiba mais sobre o uso de suplementos em cápsulas para garantir a saúde ocular.

O diagnóstico precoce e o uso de suplementos ajudam evitar lesões, infecções e alergias oculares. E como em qualquer processo de envelhecimento, com a saúde dos olhos não seria diferente. A medida em que envelhecemos precisamos cuidar da visão. Tudo começa com aquela pequena dificuldade de enxergar à noite, depois, quando a gente percebe, já está se esforçando pra ver a placa do ônibus.

0
74% dos pacientes só se consultam depois de aparecer algum problema na visão.

Prevenção

Quase sempre, procuramos um especialista só quando já estamos sentindo alguma alteração na visão. No entanto, esse é um hábito que precisa mudar, já que o diagnóstico precoce pode garantir a reversão e o tratamento de diversas doenças que acometem a visão.

A principal causa de cegueira no país se dá exatamente pela ausência de prevenção. Além disso, doenças como astigmatismo, miopia e hipermetropia são menos graves, mas ainda assim, causam grande impacto na vida social, principalmente se não houver acompanhamento correto. Situações como, enxergar o nome do ônibus a tempo ou confundir e cumprimentar alguém errado na rua, são situações comuns pra quem sofre com estes problemas.

De acordo com uma pesquisa do Ibope, cerca de 34% dos brasileiros nunca se consultaram com oftalmologistas.

Doenças oculares

Glaucoma:

É considerado a principal causa de cegueira no mundo. Essa doença é causada pela elevação da pressão intraocular ou por uma fragilidade no nervo ótico e, como consequência, pode comprometer a visão total.

Essa é uma doença progressiva, e em sua fase inicial não causa nenhum sintoma. Mas em fases mais avançadas, pode apresentar vermelhidão, dor, sensibilidade à luz, visão turva e até lacrimejamento. Por isso, o tratamento adequado e o diagnóstico precoce podem prevenir os sintomas e a perda da visão.

Degeneração Macular:

A DMRI é a degeneração macular está associada ao envelhecimento da idade e também é uma doença progressiva. Essa doença atinge a área central da retina, que provoca lesões na mácula (região do olho responsável pela visão central), o que afeta diretamente a percepção das imagens, que tendem a ficar desfocadas, distorcidas ou escuras.

Normalmente, é menos frequente em jovens e crianças. Quase sempre, diagnosticada em pessoas acima de 50 anos. E caso não seja tratada corretamente pode levar a perda da visão e/ou dificultar situações simples como ler, escrever e ver as pessoas em geral.

Retinopatia diabética:

Também pode levar a perda parcial ou total da visão. Essa complicação surge quando o excesso de glicose do sangue danifica os vasos sanguíneos dentro da retina.

Pacientes que convivem com a diabetes mellitus há mais de 20 anos podem desenvolver esse problema. Em fases leves é possível tratar o problema com o controle da diabetes, no entanto, os casos avançados exigem tratamento a laser ou cirurgia.

Catarata:

É uma doença que caracteriza a perda do cristalino, cuja função é auxiliar no foco da visão. É como se a lente natural do olho perdesse a elasticidade e ficasse opaca. Com isso, torna-se difícil enxergar com facilidade.  Visão dupla, enxergar vultos, brilhos ou luzes são condições que acometem quem sofre com o processo da catarata.

Além do fator idade, tabagismo, doenças infecciosas nos olhos, exposição solar sem proteção e uso prolongado de colírios à base de corticoides, também podem causar catarata.

Suplemento para saúde ocular

Novamente, é importante chamar a atenção para a realização de exames periódicos. O diagnóstico precoce é importantíssimo para combater ou reverter lesões oculares. Além disso, o uso de suplementos e vitaminas para os olhos são cada vez mais constantes para ajudar a garantir a saúde ocular.

Suplementos ricos em luteína e zeaxantina, auxiliam diretamente na saúde ocular. Além de reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina, e de filtrar a luz azul que prejudica diretamente a mácula, essas propriedades são antioxidantes. Ajudam na catarata, combatem a fadiga ocular, fortalece os olhos e pode auxiliar na diminuição de diversas doenças oculares.

Nesse caso, a luteína e zeaxantina tornam-se primordiais para garantir a melhora da visão, enquanto bloqueia o desenvolvimento de doenças oculares. No entanto, é importante ressaltar que, a qualidade desses nutrientes impacta diretamente no resultado do tratamento.

Visão saudável com Videre

Por isso, o Videre foi criado exatamente com a finalidade fornecer este resultado com qualidade e efeito garantido. Ele combina o poder antioxidante da luteína e zeaxantina com a vitamina E, A, selênio, zinco e óleo de peixe. O Videre foi criado justamente para combater as doenças oculares.

Além de garantir o fortalecimento do tecido ocular e dá macula, protege os olhos dos aparelhos eletrônicos e dos raios UVA e UVB. Assim também, combate a visão fraca, turva, miopia, hipermetropia, astigmatismo, fadiga ocular, entre outros problemas. Por fim, essas cápsulas proporcionam aos olhos saúde ocular, e também ao corpo, diversos outros benefícios, como saúde cardiovascular e até a reversão de danos celulares.

Você pode gostar